domingo, 8 de novembro de 2009

Novo Orkut ... Novo?

Quando o Orkut foi lançado fui uma das primeiras a ter por aqui, devido a uma iniciativa de colegas do DCC/UFMG que receberam o convite dos colegas do Google.

Naquela época, no início de 2004, o Orkut foi uma ferramenta muito legal de rever os colegas! Mas tínhamos que enfrentar a lentidão e aqueles "no donut for you".

Quando começou aquele "bum" de todo mundo entrar, fiquei quase viciada! Apareceram pessoas que eu não via há anos, fora família, paqueras. Cheguei a ter mais de 1000 amigos!

Mas esse pico, pelo menos para mim, só durou até o início de 2005. De lá para cá o Orkut ficou insuportável, com perfis de qualquer coisa ou produto, scraps com milhões de propagandas. Só não saí de "amor" mesmo ao mundo Google...

Essa semana um amigo (do Google) me enviou o convite para testar o novo Orkut. E lá fui eu... Achei que ia vibrar como vibro com qualquer coisa do Google. Achei a interface muito melhor, está também bem mais rápido. Mas ficou igual ao Facebook. Muito estranho ver o Google meio que copiar algo de alguém, não combina.

Agora estou lendo uma reportagem no IDG Now dizendo: "Convite para novo Orkut movimenta Mercado Livre e atrai golpes na web". As pessoas estão vendendo o convite. É demais.

O IDG, como eu, utilizou o novo Orkut e fez uma avaliação, com certeza bem mais criteriosa que a minha.
Segue o link para que vocês possam tirar suas próprias conclusões: http://idgnow.uol.com.br/internet/2009/10/29/orkut-veja-as-principais-mudancas-na-rede-social-apos-sua-reformulacao/

Nenhum comentário:

Postar um comentário