sábado, 26 de abril de 2014

Redirecionamento de Portas (Port Forwarding) no GVT Power Box PACE V5471

Venho tendo muitas dificuldades com a banda larga da GVT. Eu tinha Net 10MB e a banda larga da Net era bastante fraca. Migrei para a GVT 15MB com a promessa de um serviço melhor. Realmente a performance da banda larga da GVT é significativamente melhor (upload/download), mas desde que instalei os serviços da GVT (já há 1 ano e meio) a banda larga é intermitente, o IP é trocado diversas vezes ao dia e a banda larga cai em cada troca. De tantos chamados que abri, cheguei ao ponto de ter a informação que a culpa de tantos restarts seria do modelo associado TV-banda larga, que dependia do famigerado modem/roteador Sagemcom F@st 2764 - Power Box. Cheguei a cancelar a TV da GVT e contratar SKY para a TV somente (com um custo total maior) para não ter que precisar do Sagemcom (que foi trocado no mínimo 5 vezes nas minhas tentativas de resolver a questão no período). Agora só tenho a banda larga e telefone com um modem/roteador D-Link e a intermitência continua. Ou seja, não era o Sagemcom. E os 15MB que contratei não estavam sendo entregues. Novamente o desgaste com a GVT e hoje nova tentativa. O D-Link foi trocado para o PACE V5471 - novo Power Box (que medo). Ele foi instalado no ponto de chegada da GVT na minha casa, pois segundo o técnico o motivo de tantas quedas seria o ruído. Fato é esse PACE pelo menos me entregou os 15MB. Preciso reconfigurar minhas câmeras wireless Foscam para acompanhar se persiste a questão da troca constante de IP, vamos ver....

Mas uma curiosidade que permanece no PACE é uma pegadinha que identifiquei no Sagemcom (me matou de raiva) para fazer Port Forwarding - passo necessário para a configuração das câmeras Foscam. Para funcionar esse o Redirecionamento de Portas no PACE V5471 deve-se deixar em branco o primeiro IP (IP de origem). Se informar o IP de origem, o registro é incluído, mas não funciona. Então, deve-ser informar a porta de origem e porta de destino e somente o IP de destino. E detalhe, só funciona fazer TCP e UDP separado, se colocar a opção TODOS também não funciona, dá um erro "Unable to write the value Auto for Firewall_Rules_1001_Protos : 5.". Espero que essa dica ajude.

13 comentários:

  1. Obrigado me ajudou muito. Tive esse erro.

    ResponderExcluir
  2. Ótima dica! Só denota a grande "gambiarra" que são esses firmwares das operadoras. Muito obrigado.

    ResponderExcluir
  3. faz 15 dias que to tentando configurar acesso remoto vnc e cameras ip. Com essa dica deu certo o check do portforward check! valeu camarada

    ResponderExcluir
  4. Muito obrigado pela dica, resolvi meu problema de port forwarding com sua ajuda.

    ResponderExcluir
  5. Alguém pode me ajudar? Mesmo fazendo o Port Forwarding com a dica aqui não funciona de jeito nenhum. Todo port scanner que eu uso diz que está fechada a porta.

    ResponderExcluir
  6. Obrigado, esta do IP em branco foi demais.

    ResponderExcluir
  7. Cara, há semanas me debatia com essa do IP em branco, valeu!

    ResponderExcluir
  8. so posso dizer muito obrigado valeu mesmo, eu estava enlouquecendo kkkkk..

    ResponderExcluir
  9. Testado e funcionando perfeito obrigado...

    ResponderExcluir
  10. Fernanda, muito bom. Estava me quebrando aqui colocando TODOS no modo de conexão. Testei fazendo separado TCP/UDP e funcionou perfeitamente. Parabéns pelo trabalho e obrigado pela ajuda!

    ResponderExcluir
  11. Muito bom... Conectou O Remote Desktop... foi só criar uma regra para TCP e UDP separados... Obrigado

    ResponderExcluir