domingo, 9 de novembro de 2014

A luta para ativar um plano 4G na VIVO

Como meu blog anda virando um canal no qual eu reporto todas as dificuldades que tenho com os meus provedores de serviço, agora conto mais uma novela, a ativação do Plano 4G na VIVO. Vejam o relato:

  • Protocolo: 20142195732266. Estive na VIVO em 24/10/14 (loja Pátio Savassi) e solicitei a alteração do meu plano para Smartvivo 4G 100 Minutos. Tenho um iPhone 6  comprado nos Estados Unidos (que funciona com o 4G do Brasil). Fui informada que o plano foi alterado e meu chip foi trocado (paguei R$ 10 por ele). Nos dias seguintes a mudança não funcionou, continuava mostrando 3G. Só de imaginar que teria que recorrer ao callcenter para reclamar, eu queria morrer.
  • Protocolo: 20142231155687. Liguei dia 08/11/14 no 8486 para reclamar do não funcionamento do 4G. 10 minutos para ser atendida. Fizeram uma série de procedimentos em sistemas da Vivo. Estava ligando do próprio celular. Me orientaram que se não funcionasse, ligasse do fixo novamente. Não funcionou. 
  • Protocolo: 20142231788000. Liguei dia 09/11/14 novamente no callcenter de outro telefone (meu fixo). Fiquei 23 minutos para ser atendida. A pessoa que me atendeu fez nova série de procedimentos essa vez em sistemas da Vivo e também no meu celular, até redefinir os ajustes de rede. Por fim não funcionou. Depois esse atendente veio me dizer que o plano não estava alterado para 4G. Não acredite. Pedi então que alterasse para o Smartvivo 4G 100. Ele disse que alterou, fez novos procedimentos. Não funcionou novamente e a ligação com esse atendente caiu e automaticamente foi transferida para um início de atendimento. Esperei mais 10 minutos e a nova pessoa que me atendeu disse que o sistema não conseguiria mudar meu plano para o que solicitei. Informei que já havia trabalhado na Vivo e ela disse que não conseguia mudar meu plano nem no 360 nem direto no Atlys. Pediu mil desculpas e pediu para ligar depois de 24 horas, alegando que eu essa situação havia acontecido também com outros clientes.
  • Protocolo: 20142231804880. Não satisfeita, fui tentar outro canal de atendimento. Chamei no chat, esperei mais 20 minutos, expliquei tudo de novo. Pedi a ativação do 4G mas o chat caiu. Recebi a mensagem de ativação dessa vez (não tinha acontecido na loja). E por fim funcionou, pelo chat.
Vejam meu caso, eu não queria cancelar nada. Imagina se quisesse. Queria habilitar um novo serviço, mais caro. Essa história vem reafirmar a percepção que sempre tive e se mantém das operadoras de telefonia, internet, TV a cabo. Os canais de atendimento tem poderes diferentes. E se você não consegue em um canal, tem que tentar em outro, e se dentro do canal não consegue com uma pessoa, tente também com outra. Passei por três canais de atendimento (loja, callcenter e chat), 5 pessoas me atenderam. Nessa brincadeira perdi 1 hora na loja, mais 2 horas no callcenter e 30 minutos no chat. 
Esse meu tempo perdido a VIVO não reembolsa.

Queria fazer uma observação: quando estive na loja, o plano não teria o custo que recebi hoje (R$198). Tive a impressão que houve um aumento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário