domingo, 30 de maio de 2010

As milhões de discussões e teorias sobre o Fim de Lost

Eu vi (de forma bem desestruturada) quase toda a série Lost e confesso que ficava com preguiça de tantos mistérios, tantos personagens e tanta enrolação. Certa vez li na Veja que os fãs estavam reclamando disso e o J.J.Abrams respondeu que quem estava reclamando não seria nerd o suficiente para entender a série.

Ok, fato é que muitas coisas ficaram sem resposta mesmo e o final foi bem ao estilo Sexto Sentido, Ghost (o filme), para não dizer a A Viagem (a novela). Fiquei meio decepcionada com esse final espírita. Mas já valeu, pois minha diversão do momento é entrar no blog TeoriasLost e ler as milhões de viagens do pessoal sobre o  fim de Lost.
Eu, após o capítulo final, estava achando que a única vida "pós-morte" era a do sideways, e que tudo na ilha foi real, e como disse o pai do Jack: "todos morrem...uns antes, outros bem depois".

O mais legal é que há teorias que vão para o campo mais espirita ainda. Tem gente dizendo que os personagens:
1) Morreram bem antes do vôo.
2) Morreram na queda do vôo.
3) Morreram na explosão da Jughead.

A número 2 está embasada no fato que a ABC colocou imagens da queda do voo Oceanic 815 após Jack (Matthew Fox) fechar os olhos. Alguns fãs de Lost e críticos de TV questionaram se isto seria um último easter egg dos produtores, uma dica programada para nos levar a concluir que ninguém sobreviveu ao acidente do 815 na ilha - e que portanto nada do que se viu nos últimos seis anos realmente aconteceu.

A ABC disse nesta reportagem que os produtores Carlton Cuse e Damon Lindelof não teriam nada a ver com isso.



Agora acho que todas essa teorias fazem sentido e que era isso mesmo que os produtores queriam. 

Concluindo, é realmente impressionante como a ABC e os produtores de Lost conseguiram realmente fazer uma série com elementos tais, que mantêm as pessoas ligadas o tempo todo, seja por admiração, curiosidade, e até mesmo indignação. A toda hora que pensamos ter algo concreto, esse pensamento esvaece em novas teorias/possibilidades. Agora temos fãs discutindo, brigando e promovendo um programa que já acabou (e euzinha me incluo nesse grupo)! E ainda tem mais pela frente: 20 novos minutos no lançamento do DVD da última temporada. Moving on!

Lá para as bandas de 2003/2004, um colega meu, o Gilson, no meio do trabalho do Projeto Sol (inesquecível) na Telemig Celular, soltou essa:
"O que vai ser de mim depois que passar o filme 3 de Matrix e o 3 do Senhor dos Anéis? Não vai ter mais nada para eu esperar... Minha vida vai ficar ruim!"
Como eu ri dele nesse dia, pois nunca fui muito ligada assim a esse tipo de coisa!


Depois de Heroes e Lost, eu estou também um pouquinho assim... Minha sorte é que ainda tem o Fringe, House, Flashfoward....

Nenhum comentário:

Postar um comentário